Benefício INSS

Muitos contribuintes tem dúvidas sobre o Benefício INSS. O serviço do INSS é prestado em conjunto com o DATAPREV que é uma empresa de tecnologia do Governo, responsável por todo o processamento das informações referente ao INSS e Previdência Social. O INSS surgiu no ano de 1990 depois do IAPAS se juntar ao INPS, conservando direitos antigos dos trabalhadores brasileiros.

Um dos principais objetivos do INSS é diminuir a pobreza no país e apesar dos inúmeros problemas encontrados, há que se admitir que se não fosse o INSS o número de pobres no Brasil ir crescer em mais de 20 milhões!

Desconto do Benefício INSS

O desconto da contribuição do Benefício INSS é feito na folha de pagamento, mas existe um teto para isto, ou seja, há um limite no valor a ser descontado do trabalhador, assim, mesmo que ele tenha um salário muito alto, não poderá contribuir com uma quantia acima daquela já estipulada.

Mensalmente é feito o desconto da folha de pagamento do trabalhador, que é destinado ao INSS, sendo que o valor irá depender do salário de cada funcionário.

Além do contribuinte “Empregado”, outras pessoas também podem e devem, contribuir com o INSS, por exemplo:

Empregada Doméstica, Contribuinte Individual, Trabalhador autoônomo, Segurado Especial e Segurado Facultativo.

Para conferir maiores informações e os serviços oferecidos pela Previdência Social, é só acessar o site:

www.previdencia.gov.br

Comments

  1. Esra:

    Ne3o foi carimbado na ida ou na volta, Gledison?Se foi na volta, ela teve outro cambrio depois?Quanto tempo ela ficou le1? Com qual visto?Tecnicamente ela pode, sim, mas queria saber mais para poder dar certeza. 🙂

    Responder

  2. Riva:

    Gostei daqui. Estou precisando de um colchão ortopédico mas reforçou que não pode ser muito rígido. Alguém aqui já viu esse que apareceu na Ana Maria Braga? http://ocolchaomagnetico.com.br

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *