Carta de Concessão de Benefício do INSS Online

Abaixo você verá dicas de como emitir a cartão de concessão de Benefícios do INSS pela internet. Acompanhe.

Aqui no Brasil, a Previdência Social oferece vários tipos de benefícios, como pensão por morte, aposentadorias, salário-maternidade, auxílio doença entre outros. O segurado ao fazer um requerimento fazendo algum pedido ele precisa saber se foi concedido,assim como, quando estará disponível, valor e quanto será a renda mensal. Tais informações são enviadas pela Previdência em um tipo de documento, chamado carta de concessão.

Como fazer a consulta do INSS?

Em épocas modernas como a nossa, não é necessário mais ficar em casa esperando até que chegue a carta, hoje a internet é uma ferramenta que agiliza muito a nossa vida, neste caso, basta acessar o site da Previdência Social e fazer a consulta do INSSInstituto Nacional do Seguro Nacional , podendo imprimir o documento e já ir direto ao banco para efetuar o saque do valor inicial do benefício que estará disponível. Caso não tenha como imprimir é só anotar o número do benefício e os outros dados e ir da mesma forma ir ao banco.

cartao-concessao-inss

Pagamento do INSS e documentos necessários

Normalmente o primeiro pagamento demora em torno de 15 dias para que o banco libere, depois que o benefício foi concedido pelo INSS.

A carta de concessão do INSS apresenta tanto os dados do benefício como também o demonstrativo de cálculo de renda. Esses dados são importantes para a conferência de os valores de suas contribuições foram lançados corretamente.

Caso perceba algum dado incorreto ou erro, pode solicitar uma revisão.

Acessando o link da Previdência, você pode obter a carta de concessão e memória cálculo preenchendo o formulário contido na página e deverá ter em mãos os seguintes dados:

  • Número do benefício, (conseguido quando entra com o pedido, vem escrito no protocolo)
  • Dados pessoais, nome completo, CPF, data de nascimento, RG.

Veja também como tirar a certidão negativa

Precisa-se ter cuidado na hora de digitar os dados de segurança no Site do DataPrev, são aquelas letras que vêm a direita na tela, precisa digitá-las corretamente. Caso você não domine o recurso oferecido pela internet, convém pedir a ajuda de alguma pessoa da família ou alguém próximo e de sua confiança para que possa auxiliá-lo.

A internet facilita muito nossa vida, com isso você além de evitar o deslocamento de sua casa ao órgão que cuida dos benefícios do INSS, economiza também dinheiro e tempo, não terá que ficar esperando a sua vez com a senha na mão. Isso já é um facilitador enorme, principalmente para quem não tem muita disponibilidade de horário.

O agendamento também pode ser feito na internet, adiantando o atendimento em uma agência física do INSS, veja aqui como fazer. Nunca passe seus dados para estranhos, pois não sabemos com quem estamos lhe dando.

Comments

  1. ricardo magalhaes:

    quando a perita falta o que acontece com o beneficio

    Responder

  2. maria avaldenira da silva:

    para ve como anda os processo de beneficios e estratos de pagamentos do inss.

    Responder

  3. Northon:

    Boa tarde,no caso eu não puder ir ao banco receber o benefício,eu posso pedir alguém da família para ir?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *