CND INSS: Como emitir a Certidão

A Certidão Negativa de Débito – CND – do INSS é um documento que garante ao contribuinte a comprovação de que todos seus débitos em relação às contribuições previdenciárias e às contribuições devidas, por lei, a terceiros, incluindo as inscrições em Dívida ativa do INSS.

A emissão da Certidão Negativa do INSS pode ser feita pela internet. O documento que é emitido pela Secretária de Estado da Fazenda, permite saber se existem quaisquer pendências do contribuinte junto ao órgão.

Confira a tabela do INSS para 2015

A CND só pode ser emitida se o contribuinte não tiver pendências, se houver, mas as empresa ou pessoa física conseguir comprovar a a suspensão da sua exigibilidade, o documento gerado será a Certidão Positiva de Débitos, com efeitos de Negativa – CPD-EN.

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Como Emitir a Certidão Negativa do INSS

Você empregador pode solicitar sua CND INSS diretamente na agência da Receita Federal de seu município, portando seus documentos pessoais e no caso de empresário, levar cartão CNPJ e requerimentos.

Outra forma mais simples e rápida de emitir a certidão, é pela internet. Para ambos os casos é necessário ter em mãos o número do CPF ou do CNPJ. Acesse os links abaixo para solicitar a Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União

Pessoa FísicaClique aqui.

Pessoa JurídicaClique aqui

Depois de preencher os dados, digite o código de confirmação e clique em consultar.

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