Consulta Benefício INSS: Pago ou Cessado

A consulta benefício INSS pode ser feita pela internet por cidadãos que são segurados que estão afastados pela Previdência. A consulta pode ser feita no site da Previdência Social, pelo computador, celular ou tablet que possuam conexão ativa com a internet.

Para a consulta do Extrato de Pagamento da competência atual de seu benefício, é necessário que o segurado do INSS tenha em mãos o número do benefício (NB), data de nascimento, nome completo e CPF do beneficiário.

consulta benefício inss

Consulta Extrato do Benefício INSS

É possível consultar o Benefício INSS concedido pela previdência pela internet, seja ele auxílio doença, salário maternidade ou aposentadorias. Se você possui computador ou smartphone com conexão ativa, acesse o seguinte endereço https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/consit/consitInicio.xhtml.  Já na página, entre com os dados de número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF. Não esqueça de preencher os campo de segurança, sem seguida clique em Visualizar.

Como fazer a consulta

Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer a consulta do Benefício, basta assistir ao vídeo abaixo. Ele mostra passo a passo de forma simples como efetuar o procedimento para visualizar a situação do pagamento, se foi concedido ou cessado.

Página de Consulta do beneficio

A situação do benefício pode ser pago ou cessado. O demonstrativo de Crédito de Benefício INSS também pode ser obtido nos terminais de autoatendimento da instituição financeira pagadora de seu benefício. Para consultar o benefício, é necessário que seja contribuinte do INSS em alguma categoria abaixo:

beneficio inss

Exemplo de situação de benefício cessado

Veja também: Regularidade do INSS

Empresa: firma individual ou sociedade que assume o risco de atividade econômica urbana ou rural, com fins lucrativos ou não, bem como os órgãos e entidades da administração pública direta, indireta e fundacional. Equipara-se a empresa, para fins previdenciários, o contribuinte individual em relação ao segurado que lhe presta serviço, bem como a cooperativa, a associação ou a entidade de qualquer natureza ou finalidade, a missão diplomática e a repartição consular de carreiras estrangeiras.

Empregador Doméstico: pessoa ou família que admite a seu serviço, sem finalidade lucrativa, o empregado doméstico. Leia sobre INSS para domésticas.

Trabalhador: pessoa que presta serviço com ou sem vínculo empregatício a empresa; aquele que exerce por conta própria atividade econômica remunerada; e assemelhados.

Benefícios INSS e Previdência

Dentre os benefícios da Previdência Social que estão disponíveis para a consulta estão:

Se você é segurado do INSS e deseja fazer a consulta do extrato de pagamentos pela internet, basta seguir as orientações acima.

Leia sobre INSS Autônomo

Comments

  1. FRANCISCO DAS CHAGAS NUNES INTO:

    Por gentileza, preciso receber o informe para Imposto de Renda ano base 2014 exercício 2015. procurei n site e não encontrei. Favor mandar o docuento ou informar o caminho para extraí-lo no siye.

    Responder

  2. Débora Priscila Pantoja peres:

    Meu pagamento

    Responder

  3. Ariane janice da silva soares:

    Extrato do inss

    Responder

  4. DAnte Ambrosano:

    Preciso receber o informe para o Imposto de Renda Ano Base 2.015 ,exercício 2.016, pois não localizei. Me informe como acessá-lo ou me envie.

    Responder

  5. Jefferson Barbosa de souza:

    Não retirei a última parcela de uma pensão à 16anos a trás será que posso receber ainda?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *