DataPrev INSS: Previdência Social

A DataPrev é uma empresa pública brasileira que é a responsável por administrar todos os recursos e serviços da Previdência Social, oferecendo soluções de tecnologia para análise de informações e dados, para poder fornecer aprimoramentos para benefícios e programas sociais do Governo como, aposentadorias, serviços do INSS, FGTS, seguro Desemprego dentre outros.

O DataPrev possui várias unidades pelo Brasil, com grandes centros de dados para análise de informações e principalmente manter a segurança das operações. Mensalmente, a empresa processa cerca de 32 milhões pagamentos de beneficiários do INSS, além de permitir a consulta e liberação das parcelas do seguro desemprego.

dataprev-inss

Principais serviços do DataPrev INSS

O DataPrev oferece um sistema com várias soluções para análise de dados de programas do Governo. A empresa oferece soluções especializadas e grande análise estatística para gerar estratégias inteligentes com o intuito de alavancar os serviços oferecidos pela Previdência Social. Dentre os principais serviços estão:

  • Inteligência de Negócio
  • Operação e Suporte
  • Desenvolvimento
  • Hosting e Nuvem
  • Hospedagem de Portais
  • Consultoria
  • Dados Abertos
  • Correio Eletrônico
  • Solução de PPM

Extrato INSS no DataPrev

Um dos principais serviços do DataPrev é permitir que beneficiários do INSS possam fazer a consulta de liberação dos pagamentos online, de forma simples, gratuita e fácil. Conforme já publicamos aqui no blog, a consulta do extrato INSS é relativamente fácil de ser feita.

A emissão do extrato de pagamento pode ser feita pelo computador com acesso a internet, neste endereço. Já na página, será necessário ter em mãos o número do benefício do INSS, data de nascimento e nome e CPF do beneficiário. A informação pode também ser adquirida no site do inss.

De posse dos dados acima informados corretamente na página de consulta, basta digitar o código de confirmação na imagem e clicar em visualizar. Desta forma, será gerado uma nova página com todas as informações sobre os benefícios do INSS que o cidadão que fez a consulta possui, podendo em seguida imprimir o extrato para mais detalhes.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *