Extrato Dataprev INSS: Consulta pagamentos

A Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, foi criada na década de 70 e é uma das maiores e mais importantes empresas do Brasil no ramo de tecnologia da informação.

A Dataprev é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS), que tem a responsabilidade de controlar os processos, procedimentos, consultas e controle de informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A empresa possui ferramentas tecnológicas e sofisticadas para automatizar e fornecer informações seguras para contribuintes e operadores.

Consulta Extrato Dataprev

extrato-dataprev-inss

Entre os vários serviços que são disponibilizados pela Dataprev, é a consulta de extrato de pagamentos do INSS por parte dos contribuintes. E extrato permite que o trabalhador tenha acesso à informações de vínculos empregatícios desde 1976 e de remunerações desde julho de 1994. Extrato da Previdência Social traz informações completas sobre a data do recebimento do benefício do INSS, além dos valores pagos pelo contribuinte.

Pagamentos do INSS no Dataprev

Para consulta do extrato Dataprev, é necessário que o trabalhador acesse o site oficial pelo endereço www.dataprev.gov.br, ou se preferir clique aqui para entrar diretamente na página de consulta. Para a consulta é necessário ter em mãos o número do Benefício do INSS, a data de nascimento, número do beneficiário e número do CPF.

revisao-inss-dataprev

Na página é possível também efetuar a consulta de revisão do Benefício. Se você recebeu uma carta enviada pelo INSS, com informações sobre pagamento de retroativo do benefício, poderá consultar aqui o pedido de revisão. Essa consulta também pode ser realizada pela Central de Atendimento, telefone 135, opção 05, que funciona 24 horas por dia de segunda à domingo.

Comments

  1. maria berenice gonçalves da silva:

    por favor me ajudem preciso urgente

    Responder

  2. wagner joão boscatto:

    Toda vez que vou prencher o meu extrato de pagamento só errado,mais só estou prenchendo corretamente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *