INSS irá antecipar pagamento da parcela do 13º em setembro

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), anunciou o adiantamento integral de metade do 13º salário da aposentadoria, pensionistas e demais beneficiários do INSS no mês de setembro, os pagamentos serão feitos na folha de pagamento de setembro, liberada de 24 de setembro a 7 de outubro. A outra meta dos pagamentos será feito no mês de novembro.

O governo que tinha tomado a decisão de parcelar o adiamento do 13º dos segurados do INSS, fazendo o pagamento de 25% adiantado em setembro e outros 25% em outubro, acabou voltando atrás e irá efetuar o pagamento de forma integral. A notícia foi dada essa semana pelo Palácio do Planalto.

pagamentos-inss-13-adiantamento

Mesmo o pagamento não sendo obrigatório por lei, por conta da falta de recursos do Governo, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), já havia entrado com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o Governo a pagar de forma integral o pagamento da primeira parcela.

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada oficialmente pelo Governo da alteração da decisão dos Pagamentos dos Benefícios do INSS:

A Presidenta Dilma Rousseff decidiu hoje que o adiantamento de 50% do 13º Salário dos Benefícios de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (gratificação natalina) será pago integralmente na Folha de Setembro (creditada a partir do dia 24/09). Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos na Folha de Novembro, conforme a rotina tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *