Tabela de pagamento do INSS em 2016! Veja o calendário!

Divulgado oficialmente pela Previdência Social o Calendário de pagamentos do INSS 2016, veja mais detalhes abaixo.

Fonte de renda e segurança para o aposentado e pensionista do INSS! O Ministério da Previdência Social divulgou o calendário de pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para 2016.

Os depósitos apresentam uma ordem sequencial que já acontece há alguns anos. A prioridade de pagamento, ou seja, os que receberão primeiro o benefício serão os segurados que recebem o piso da previdência social, um salário mínimo na data de cinco dias úteis do final do mês.

Já nos próximos cinco dias úteis, já no mês seguinte, o pagamento é realizado para quem recebe o valor acima do salário mínimo. Lembrando que caso tenha alguma data comemorativa como feriados, o depósito é enviado e programado para o dia útil seguinte do calendário mensal.

Calendário de pagamentos INSS 2016

Na imagem abaixo você beneficiário do INSS pode verificar a tabela de pagamentos para quem recebe até um salário mínimo ou acima disso. Para consultar o calendário INSS 2016 é preciso observar o último dígito do cartão e o mês referente à consulta. Para tirar dúvidas sobre a data do crédito, o beneficiário pode ligar para o telefone 135.

tabela-inss-2016-pagamento

O calendário do INSS 2016 para consulta está disponível na página da previdência social no site da Previdência Social aqui. O pagamento do INSS atende mais de 32 milhões de pessoas em todo o país englobando aposentados, pensionistas e segurados. Ele poderá ser realizado através da Caixa Econômica Federal nas agências do banco, nos caixas e nas lotéricas filiadas a caixa. Também poderá ser pago em sua conta poupança da caixa ou na conta corrente.

Veja mais sobre o DataPrev

Comments

  1. Abia Robaina Nery:

    quero saber se estou aposentada

    Responder

  2. geova santos ferreira:

    quero saber qual a data de pagamento,de geova santos ferreira

    Responder

    • inss:

      Verifique o calendario de pagamentos do INSS acima.

      Responder

  3. Luiz Massanori Coga:

    tentei acessar o extrato inss. o campo para numero do beneficio consta com 10 digitos e o meu tem 11 digitos. não consegui acessar.
    gostaria de saber o correto.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *